O País – A verdade como notícia

Apresentadores do Mozefo Young Leaders consideram que iniciativa mostra abertura aos jovens

Nesta que é a segunda edição do Mozefo Young Leaders, Emerson Miranda e Ema Soares dão a cara pelo evento, não apenas como simples apresentadores, mas como jovens que querem dinamizar o espaço interactivo da juventude.

“Sendo um desafio para mim, recebi de bom agrado e estou a trabalhar com este projecto a cada dia e vou aprendendo mais a cada dia e o nosso papel, meu e da Ema é de conduzir todos os momentos.

Pretendemos deixar cair o formalismo todo, afinal a juventude aprender, trocar experiências, mas sem formalismos”, disse Emerson Miranda, que considera que esta iniciativa lhe faz crescer como profissional, dado o espaço que tem de lidar com jovens e com eles aprender.

Já Ema Soares espera que a segunda edição do Mozefo Young Leaders vai superar as expectativas, até porque o evento foi preparado ao pormenor para superar o da edição passada.

“A nossa expectativa enquanto apresentadores é poder incentivar para que os oradores convidados consigam transmitir aquilo que o ensinamento para a juventude”, refere Ema Soares.

Miranda e Soares destacam os ganhos deste evento para a juventude.
“A maior vitória nisto tudo vai mesmo para nós os jovens. A juventude é o grosso da população moçambicana e a juventude precisa de se expressar ainda mais. Nós dizemos que a juventude muito reclamava por não haver espaço, por não haver abertura para os nossos sonhos. Há sempre um primeiro passo a dar, uma primeira porta a se abrir e essa plataforma, o Mozefo Young Leaders é uma delas”, argumenta Miranda, reforçado pela co-apresentado do Mozefo Young Leaders, Ema Soares, que defende que “primeiro, tenho a oportunidade de interagir com aqueles que fazem e sabem fazer. Segundo, consigo ampliar a minha perspectiva daquilo que eu quero para o meu futuro, consigo ampliar os meus horizontes e daquilo que eu gostaria que fosse o futuro do meu país, para de participar para o desenvolvimento do país”.

E porque o Mozefo Young Leaders é mesmo para jovens, Emerson Miranda e Ema Soares deixam um convite à juventude para participar activamente no evento e contribuir com soluções para os seus desafios.
 
FSD Moçambique espera que jovens definam suas aspirações no Mozefo Young Leaders
 
Moisés Inguane, director operacional do Financial Sector Deepening, FSD Moçambique, defende que a sua instituição apoia a iniciativa Mozefo Young Leaders por entender que é na juventude onde está o futuro.

“O FSD Moçambique é parceiro desta iniciativa por acreditar que é no jovem que se encontra o futuro. Cabe ao FSD trazer aquilo que são os conhecimentos em torno daquilo que é a construção de uma empresa, na componente financeira”, afirma.

O responsável do FSD entende que esta iniciativa é o primeiro passo para que os jovens comecem a aplicar os seus conhecimentos em seu benefício.

“É um fórum onde esperamos que os jovens possam definir aquilo que são as suas aspirações para o futuro. Vejo jovens empreendedores, jovens líderes”, acrescenta Inguane.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos