O País – A verdade como notícia

Apreendidos 309 quilogramas de metanfetamina na Zambézia

As Autoridades apreenderam 309 quilogramas de metanfetamina, que estavam a ser transportados numa viatura contentorizada, no povoado de Bive, distrito de Mocuba, província da Zambézia. A droga transportada estava disfarçada como forma de escapar das autoridades.

No contentor, os donos da mercadoria instalaram um fundo falso, facto que despertou as alfândegas no terreno. Solicitaram ao condutor para abrir o fundo falso, este cedeu e depois colocou-se em fuga, conta o director das alfândegas na Zambézia, Manuel Eliseu. O comandante disse que, feita a revista, constatou-se que no seu interior estavam depositadas aquelas quantidades de droga.

“A operação ocorreu por volta das 23 horas, a camioneta fazia o sentido norte à sul do país, tivemos suspeitas e culminou com a apreensão da droga que estão a ver”, disse, na manhã desta quarta-feira, o director das Alfândegas quando fazia o processo de entrega da mercadoria aos técnicos do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

Obede Basílio, porta-voz do SERNIC na Zambézia, fez saber que os passos que seguem são de avaliação da mercadoria para apurar o teor da droga. Paralelamente a isso, decorre o processo de investigação para se encontrar o dono da mercadoria.

Só este ano, já houve cinco apreensões de drogas naquela província, com destaque para heroína, cocaína, soruma e, agora, metanfetamina.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos