O País – A verdade como notícia

Apreendidas duas pontas de marfim na Beira

Duas pontas de marfim foram apreendidas, no último fim-de-semana, na cidade da Beira, em Sofala. As mesmas estavam para ser vendidas para cidadãos de origem asiática e em conexão com o caso, cinco pessoas foram detidas.

As pontas de marfim, que pesam cerca de 20 quilogramas, foram apreendidas na residência de um dos detidos, na cidade da Beira, quando o grupo estava para vender a três cidadãos de origem asiática entre eles uma mulher. Dos cinco detidos, um reside no distrito de Nhamatanda. Foi ele quem transportou o marfim daquele distrito para a cidade da Beira na companhia de um outro indivíduo, agora em parte incerta. Os outros quatro detidos residem na cidade da Beira e eram os intermediários com os supostos compradores. Todos admitem o seu envolvimento no crime e dizem que foram traídos pelos compradores.

De acordo com os detidos, o marfim seria vendido ao preço de cinco mil meticais por quilo. A Polícia não avançou detalhes sobre como abortou esta tentativa de tráfico de marfim.

Na semana finda, seis pontas de marfim foram apreendidas no distrito de Marromeu, também em Sofala e um comerciante local foi detido em conexão com o caso.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos