O País – A verdade como notícia

Após meses, Coronavírus mata uma pessoa em Moçambique

Foto: Observador

Após meses de aparente trégua, o Coronavírus voltou a matar. Desta vez, a vítima foi um homem de 39 anos de idade, cujo óbito foi declarado ontem, na capital do país, Cidade de Maputo.

Com a mais recente morte, sobe para 2.204 o cumulativo de pessoas que perderam a vida devido à doença.

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou, também, esta sexta-feira, 34 novas infecções pelo Coronavírus, ocorridas nas últimas 24 horas. Os resultados foram extraídos de um total de 677 amostras testadas no período em causa.

Grande parte dos novos contágios ocorreu na Província de Maputo (13) e na capital do país (10). Dos novos casos, 33 são indivíduos de nacionalidade moçambicana um é estrangeiro.

“A nível nacional, a Taxa de Positividade e a Taxa de Positividade Acumulada situam-se em 5.02% e 16.99%, respectivamente”, referem as autoridades, numa nota de imprensa.

O país conta, neste momento, com um cumulativo de 225.869 casos positivos. Destes, 225.500 resultam de transmissão local e 369 são importados. Actualmente, há 197 casos activos.

“Cumpre-nos informar, igualmente, que, nas últimas 24 horas, registamos mais 28 casos de recuperação da COVID-19, assim distribuídos geograficamente: Província de Maputo (21); Cabo Delgado (04) e Gaza (03). No período em análise, registamos uma alta hospitalar (na província de Inhambane). Neste mesmo período, não registamos nenhum novo internamento, sendo que, actualmente, um paciente se internado. O cumulativo de internados é 8.531”, lê-se na nota do MISAU.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos