O País – A verdade como notícia

Apenas nove clubes submeteram pedidos de licenciamento

Apenas nove clubes submeteram os seus pedidos de licenciamento até ao último dia de submissão. A Comissão de Licenciamento de Clubes vai anunciar esta semana os que vão disputar o Moçambola 2020.

O prazo de submissão dos pedidos de licenciamento para os clubes que vão participar no Moçambola 2020 terminou na sexta-feira e apenas seis clubes fizeram a entrega dos seus documentos até à data.

Sem especificar os nomes dos clubes que submeteram os seus pedidos, fonte da Federação Moçambicana de Futebol garantiu que os seis juntam-se ao Ferroviário da Beira, Liga Desportiva de Maputo e Associação Black Bulls, que já tem sua licença de participação na maior prova futebolística do país.

Ainda assim, segundo fonte da Federação Moçambicana de Futebol, os seis clubes que submeteram seus pedidos não reúnem todas exigências do Pré-Licenciamento, estando sujeitas a sanções ou até mesmo desqualificação.

Segundo o comunicado da Federação Moçambicana de Futebol emitido na semana passada, apenas os clubes licenciados vão participar no campeonato nacional de futebol, o Moçambola, sendo que a Liga Moçambicana de Futebol é obrigada a cumprir as medidas definidas pela FIFA/CAF/FMF, no âmbito de licenciamento de clubes.

Refira-se que o regulamento prevê que este ano, o campeonato seja disputado por 14 clubes.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos