O País – A verdade como notícia

APEFDM pede retoma das aulas de Educação Física

A Associação dos Profissionais de Educação Física e Desportos de Moçambique pede a retoma das aulas de educação física suspensas devido à COVID-19. A agremiação propôs ao Ministério da Educação inovações que não vão colocar em causa as medidas de prevenção da pandemia.

O novo Coronavírus mudou, completamente, o decurso normal das aulas e forçou a suspensão de algumas disciplinas, sendo Educação Física uma delas.

Após a suspensão das aulas, a Associação dos Profissionais de Educação Física e Desportos de Moçambique submeteu uma carta ao Ministério da Educação contestando a medida, mas não lhe foi dada ouvidos.

E na quarta-feira da semana passada, 02 de Junho de 2021, a agremiação voltou a insistir para a retoma das aulas de educação física, submetendo ao pelouro da Educação um Caderno de Conteúdos de Educação Física que, no seu entender, responde à inovação pedagógica e metodológica para leccionar a disciplina face à COVID-19 no ensino primário e secundário.

Num comunicado a que o “O País” teve acesso, os profissionais de Educação Física apelam ao bom senso do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano no sentido de reconsiderar a decisão em relação à disciplina, uma vez que é de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento psicomotor dos alunos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos