O País – A verdade como notícia

António Guterres inicia visita oficial a Senegal

O secretário-geral da ONU, António Guterres, inicia hoje uma visita oficial a Senegal, a propósito do Ramadão, que termina esta noite, que o levará também a Níger e Nigéria.

Segundo a agência noticiosa estatal senegalesa APS, citada pelo Notícias ao Minuto, Guterres chegou no sábado à capital, Dakar, onde vai hoje presidir a uma reunião interna no escritório sub-regional da ONU.

Em seguida, o secretário-geral da ONU partirá para a futura sede da ONU na África Ocidental, em Diamniadio, um novo centro urbano a cerca de 30 quilómetros da capital do Senegal, segundo a emissora Radio France International.

Guterres vai, ainda, encontrar-se com o Presidente senegalês, Macky Sall, actual presidente da União Africana, com quem partilhará um ‘iftar’, a quebra do jejum diário no mês do Ramadão, após o pôr-do-sol, avançou, esta semana, o porta-voz-adjunto da ONU, Farhan Haq.

O secretário-geral da ONU participará, também, nas comemorações do Eid al Fitr, o dia que marca o final do Ramadão, junto do Presidente do Níger, Mohamed Bazum.

Guterres deve, ainda, reunir-se com o Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos