O País – A verdade como notícia

António Guterres felicita George Weah pela vitória

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, felicitou hoje George Weah pela vitória para a presidência da Libéria, no final de um "processo eleitoral bem-sucedido, realizado num quadro pacífico", escreve o Notícias ao Minuto.

"A realização de eleições pacíficas, transparentes, livres e equitativas confirmam o caminho determinado da Libéria rumo ao desenvolvimento, à paz e à estabilidade duradouras", afirmou, citado em comunicado pelo seu porta-voz, Stéphane Dujarric.

Os desafios que a Libéria enfrenta são "importantes e exigem uma unidade de visões entre o Presidente eleito e o seu governo, bem como com todos os partidos políticos" do país, considerou Guterres.

O líder das Nações Unidas pretende "trabalhar estreitamente com o Presidente eleito e com o povo da Libéria para consolidar a paz e o desenvolvimento económico", indicou ainda o porta-voz.

George Weah, do Congresso pela Mudança Democrática (CCD), deverá tomar posse a 22 de Janeiro.

Atacante estrela do Mónaco, PSG e do AC Milan nos anos 1990, George Weah, 51 anos, sucede a Ellen Johnson-Sirleaf, prémio Nobel da Paz em 2011, a primeira mulher chefe de Estado em África.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos