O País – A verdade como notícia

Antigos presidentes confiantes numa resposta urgente do Parlamento

Após o adiamento da terceira sessão extraordinária, que tinha como principal objectivo discutir a proposta de lei da nova legislação eleitoral, pela Assembleia da República, os antigos presidentes da Republica mostram-se confiantes no trabalho dos parlamentares e acreditam numa solução para breve.

“A Assembleia está a trabalhar, a Comissão está reunida e deve estar em contacto com a outras partes e vão encontrar uma solução”, considerou Joaquim Chissano.

Já Guebuza fala de objectivos por alcançar e métodos usados para o efeito. “O nosso objectivo é ter Moçambique em paz, em desenvolvimento, e eu acredito que os nossos representantes têm isso em consideração e vão trabalhar para, sem prejudicar a paz, resolver os problemas que neste momento existem.

A sessão extraordinária do Parlamento, que devia acontecer esta quinta e sexta-feira, no entanto, foi adiada porque a Frelimo condiciona a mesma aos entendimentos nos assuntos militares em discussão pelas equipas mandatadas pelo Governo e pela Renamo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos