O País – A verdade como notícia

Antigos chefes do estado apelam ao reconhecimento de Guaidó como presidente venezuelano

O Presidente da Assembleia Nacional e líder da oposição, Juan Guaidó, auto proclamou-se presidente interino da Venezuela. Os ex-líderes apelaram à comunidade internacional e aos governos para reconhecerem o Presidente venezuelano e oferecer as garantias necessárias.

O anúncio foi feito em plena manifestação da oposição, que mobilizou milhares de venezuelanos contra o regime de Nicolás Maduro, avança a imprensa internacional.

Vários chefes de estado já reconheceram Guaidó como presidente interino da Venezuela, como é o caso do Presidente dos EUA, Donald Trump, que o fez atrav´s da sua conta do twitter.

“Os cidadãos da Venezuela sofreram por muito tempo nas mãos do regime ilegítimo de Maduro. Hoje, reconheci oficialmente o Presidente da Assembléia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como o Presidente Interino da Venezuela”, escreveu Trump.

Nicolás Maduro iniciou a 10 de janeiro o seu segundo mandato de seis anos como Presidente da Venezuela, após uma vitória eleitoral cuja legitimidade não foi reconhecida nem pela oposição, nem pela maior parte da comunidade internacional.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos