O País – A verdade como notícia

Antigo PR do Peru libertado por motivos de saúde

O Presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, anunciou que concedeu perdão humanitário ao antigo chefe de Estado, Alberto Fujimori, condenado a uma pena de 25 anos de prisão por abuso de direitos humanos e corrupção, escreve a Lusa, citando uma nota oficial divulgada ontem à noite: “o Presidente do Peru, usando os poderes que lhe são conferidos pela Constituição, decidiu conceder perdão humanitário a Alberto Fujimori e a outros sete presos".

De acordo com um comunicado agora emitido pela Presidência do Peru, uma junta médica avaliou a situação e verificou que Alberto Fujimori, de 79 anos, sofre de "uma doença progressiva, degenerativa e incurável". Fujimori já havia pedido perdão este mês.
No sábado, Alberto Fujimori foi transferido da prisão, onde cumpre uma pena de 25 anos de cadeia, para uma clínica da capital, Lima, devido a tensão arterial baixa e arritmia, anunciou o seu médico.

Alberto Fujimori, presidente do Peru entre 1990 e 2000, cumpre desde 2007 uma pena de 25 anos de prisão por corrupção e crimes contra a humanidade.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos