O País – A verdade como notícia

Antigo deputado da Renamo encontrado morto em Gondola

O antigo deputado e delegado político provincial da Renamo em Manica, Sofrimento Matequenha, foi encontrado morto na região de Pindanganga, posto administrativo de Amatongas, em Gondola.

Segundo a família, o corpo de Sofrimento Matequenha que foi encontrado em estado decomposto, duas semanas depois de ter sido raptado por dez homens armados na sua residência, estava com sinais de ter sido brutalmente torturado.

“Ele estava de calções e os pés inchados. Foi martirizado. Foi castigado, quando as comunidades descobriram o corpo, procuraram pelos familiares e não encontraram, dai que enterraram”, contou Almirante Matequenha.

Porque o corpo foi achado e enterrado numa zona de confrontos militares, a família pede apoio das forcas de defesa e segurança para que possam protege-la durante o processo de desenterro e translado para a cidade de Chimoio, onde deverá se realizar um funeral condigno.

“O que posso dizer neste momento é que as autoridades nos ajudem a remover o corpo, para podermos realizar um funeral condigno”, disse Castinho Matequenha, irmão da vítima.

Sofrimento Matequenha deixa 11 filhos e igual número de netos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos