O País – A verdade como notícia

Antero Cambaco assume voo dos “alvi-negros” até final da época

Fotos: O País

O treinador Antero Cambaco é o homem que se segue no comando técnico do Desportivo Maputo. O técnico e a direcção “alvi-negra” chegaram a um entendimento verbal para que Cambaco assuma os destinos da equipa nas últimas seis jornadas.

Trata-se de uma nova era no Desportivo Maputo para o que resta do Campeonato Nacional de futebol, o Moçambola 2021. Antero Cambaco, que estava desde Junho sem clube depois de ter sido chicoteado pelo Ferroviário de Nacala, vai agora assumir os “alvi-negros” até ao final da época.

De acordo com uma fonte do Desportivo Maputo, o acordo verbal foi alcançado semana passada, mas somente esta quarta-feira é que o técnico começou a trabalhar com os jogadores, para preparar o embate do próximo final semana, diante do Costa do Sol, marcado para sexta-feira, no campo da Federação Moçambicana de Futebol.

Antero Cambaco é homem do ninho da águia negra e já passou pelo Desportivo Maputo por diversas ocasiões, sem sucessos, voltando nesta etapa final com um objectivo: assegurar a manutenção no Moçambola.

O técnico encontra o Desportivo Maputo na zona da despromoção, na 12ª posição, com 15 pontos, alcançados depois de três vitórias, cinco empates e 11 derrotas, há três pontos do Incomáti de Xinavane, último no grupo das equipas que se mantêm na prova.

Nas próximas seis jornadas que faltam por disputar no Moçambola-2021, o Desportivo Maputo vai defrontar, sucessivamente o Costa do Sol e Ferroviário da Beira, em casa, o Incomáti de Xinavane, no canavial, o Ferroviário de Nampula, em casa, terminando a prova no Alto Macassa, diante da Associação Desportiva de Vilankulo.

Antero Cambaco é o terceiro treinador do Desportivo Maputo esta temporada, depois de Rogério Marrianni, que perdeu a vida em Abril passado, e Satar Salvado, que deixou a equipa devido a interferência de terceiros.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos