O País – A verdade como notícia

Anteprojecto da lei florestal em consulta pública

A cidade de Xai-Xai, capital provincial de Gaza, acolheu na última quarta-feira, o seminário de consulta pública sobre o anteprojecto da Lei Florestal.

O mesmo visava a auscultação das sensibilidades de vários segmentos da sociedade, através de um processo participativo e transparente, com vista a garantir o equilíbrio dos interesses de todos.

O secretário de Estado em Gaza, Amosse Macamo, deu a conhecer que, a revisão desta Lei, vai permitir a valorização dos produtos florestais, dada a sua importância económica, social e cultural, bem como assuntos relativos às mudanças climáticas, entre outros.

Macamo fez saber, ainda, que Gaza tem cerca de 3.1 milhões de hectares de florestas naturais, que ocupam cerca de 38 por cento do território da província.

Por sua vez, Imede Falume, director nacional de florestas, disse que o anteprojecto da lei florestal aprofunda as matérias sobre a gestão sustentável do património florestal, na sua diversidade de bens e serviços em vários domínios como, ambiental, sociocultural e económico.

Participaram deste encontro, membros do Conselho Executivo Provincial, membros da comissão de Revisão da Lei, líderes comunitários e religiosos, sociedade civil entre outros.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos