O País – A verdade como notícia

Aniversário da cidade da Beira celebrado na cidade de Maputo

Músicos da província de Sofala celebraram, esta noite, o centésimo décimo terceiro aniversário da cidade da Beira, na capital moçambicana, com transmissão em directo na Stv.

Longe dos olhos do público, longe dos munícipes da Beira, celebraram o centésimo décimo aniversário de elevação à categoria da cidade que lhes viu nascer.

Mesmo estando na cidade de Maputo, os músicos e naturais da província de Sofala que actuaram no palco do Centro Cultural da UEM abrilhantaram a noite comemorativa, pois a execução do espetáculo foi, de facto, pensando nos beirenses.

Embora não fosse filho daquela cidade, Stewart Sukuma foi convidado a integrar o momento, sendo este, o primeiro músico a dar o pontapé de saída ao evento, a seguir da Júlia Duarte, Twenty Fingers, Isaú Menesis, entre outros.

Para estes, a cultura não pode desfalecer, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus.

“É um pouco estranho, porque nós não estamos habituados a isto, mas nós temos que estar preparados para tudo. Está a ser uma experiência muito boa, porque eu esperava comemorar com tanta gente, muito pessoal da Beira. Mas estou feliz porque as pessoas estão a assistir lá em casa.”, disse Twenty Fingers.

“É diferente, é complicado, mas já estamos há quatro meses a tentar nos reinventar e não tem como não sentir falta, o público faz toda diferença”, referiu Júlia Duarte

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos