O País – A verdade como notícia

Angola fecha fronteiras a África do Sul, Austrália, Nigéria e Reino Unido

Por medo da disseminação da nova variante do Coronavírus SARS-CoV-2 muitos países estão a fechar as suas fronteiras. O Governo angolano decidiu alinhar e suspendeu as ligações aéreas, terrestres e marítimas com a África do Sul, Austrália, Nigéria e Reino Unido. A decisão entra em vigor a partir das 00h00 do dia 26 de Dezembro do mês corrente.

“Convindo garantir a prevenção e o controlo das fronteiras nacionais, estão suspensas as ligações aéreas, terrestres e marítimas de passageiros provenientes da África do Sul, da Austrália, da Nigéria e do Reino Unido, a partir da meia-noite do dia 26 de dezembro de 2020”, informou o Governo angolano, em um comunicado dos ministérios angolanos do Interior, das Relações Exteriores, da Saúde e dos Transportes, citado pela SIC Notícias.

O mesmo comunicado, citado pelo Notícias ao Minuto, adianta que serão criadas as condições para a retoma das ligações tão logo a situação epidemiológica o permita e segundo o que for determinado pelas autoridades sanitárias competentes.

Entre os países lusófonos, Angola regista 396 óbitos e 17.099 casos, seguindo-se Moçambique (156 mortos e 18.108 casos), Cabo Verde (112 mortos e 11.696 casos), Guiné Equatorial (85 mortos e 5.236 casos), Guiné-Bissau (45 mortos e 2.446 casos) e São Tomé e Príncipe (17 mortos e 1.009 casos).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos