O País – A verdade como notícia

Andebol roda “Torneio 7 de Abril” e Campeonato da Cidade

Foto: CFVM

Após um interregno forçado de duas semanas, devido à falta de campos para rodar jogos, as emoções do andebol regressam este fim-de-semana. Sábado, 23 de Abril, o pavilhão da Escola Secundária da Malhangalene será palco de jogos da 3ª jornada do Torneio 7 de Abril sem seniores masculinos e femininos e Campeonato da Cidade no escalão de juniores.

Na primeira partida do dia, Escola Secundária Mateus Sansão Muthemba mede forças, às 14h00, com o Clube Desportivo Matchedje em seniores femininos. O Matchedje, um dos gigantes da modalidade no país, é claramente favorito a alcançar a vitória.

Uma hora e meia depois, ou seja, às 15h30, a Associação Desportiva da Malhangalene mede forças com o Costa do Sol, num duelo entre dois conjuntos equilibrados. Mas o Costa do Sol, que nos últimos anos dominou a modalidade em masculinos, leva vantagem nos confrontos directos com o seu adversário.

A fechar esta ronda, às 17h00, o regressado Ferroviário de Maputo trava argumentos com o Costa do Sol ao nível dos seniores femininos.

De acordo com uma nota da Federação Moçambicana de Andebol, os campeonatos regionais estão agendados para os dias 8 e 13 de Maio próximo. Todas as equipas deverão confirmar a sua participação até 20 dias antes da competição.

Entretanto, antigos praticantes de andebol decidiram juntar-se para realizarem dois jogos ao nível de seniores masculinos e femininos, sendo que a iniciativa foi bem recebida pela Associação de Andebol da Cidade de Maputo.

Com efeito, esta agremiação agendou para o próximo dia 30 de Abril, no pavilhão da Escola Secundária da Malhangalene. Estas partidas têm como finalidade homenagear antigos praticantes da modalidade assim como a mulher moçambicana que celebrou, a 7 de Abril, o seu dia em mais um ambiente festivo e de exaltação da capulana.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos