O País – A verdade como notícia

Anadarko gastou cerca de USD 850 milhões em empresas nacionais

A companhia petrolífera Anadarko já gastou cerca de 850 milhões de dólares norte americanos na compra de serviços e produtos das empresas nacionais e admite contratar mais de cinco mil pessoas na fase de construção da placa de processamento do Gás natural liquefeito no Rovuma. Esta informação foi revelada esta quarta-feira na cidade de Tete pelo representante da Anadarko durante o Seminário de Oportunidades Locais (SOL).
 
Trata-se de um evento organizado pela Anadarko com objectivo de partilhar informações sobre oportunidades que a companhia pode oferecer a empresas nacionais. Na ocasião,  o gestor de conteúdo local da anadarko para área 1, Benjamim Cavele, esclareceu que a petrolífera tem pautado por priorizar as empresas nacionais e mão-de-obra local no âmbito da sua responsabilidade de fortalecimentos de empresariado local.

“A Anadarko e seus parceiros irão alocar um valor de 2.5 mil milhões de dólares para empresas de propriedade moçambicana e empresas registadas em Moçambique”, disse Cavele.
 
Por sua vez o governador da província de Tete, Paulo Auade, destacou a importância do papel da anadarko e manifestou compromisso do governo na criação de políticas para melhorar as parcerias público-privado.
 
Depois da cidade de Tete esta sexta-feira será a cidade da Beira a acolher o Seminário de Oportunidades Locais.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos