O País – A verdade como notícia

Anadarko divulga oportunidades de negócio em Cabo Delgado

O projecto Mozambique LNG, liderado pela Anadarko, realizou hoje na cidade de Pemba, um seminário para apresentação a fornecedores locais das oportunidades de contratação no projecto.

Trata-se de mais uma iniciativa visando “maximizar a participação do conteúdo local no projecto e que vai ser replicada, ainda no corrente mês, na cidade de Maputo”.

Na ocasião, a CCS JV, o consórcio contratado para Engenharia, Procurement e Construção no âmbito do projecto Mozambique LNG, apresentou detalhadamente diversas oportunidades de contratação, incluindo os valores estimados de contrato e o horizonte temporal, nas áreas de agricultura e pecuária, serviços administrativos, equipamentos capitais, obras e instalações temporárias, comunicações, consumíveis para construção, gestão de acampamento, materiais de construção brutos e manufacturados, equipamento de protecção individual, serviços especializados e transporte.

Por sua vez, o IPEME apresentou, entre outros, o seu papel como promotor de oportunidades do projecto Mozambique LNG e o INNOQ o seu papel na certificação.

“Este seminário é parte do trabalho conjunto contínuo que temos vindo a realizar com o Governo de Moçambique e parceiros relevantes, para maximizar a participação do conteúdo local no projecto Mozambique LNG” explicou Dayne Kells, Gestor da Anadarko para a Industrialização do Norte, frisando que “hoje, o nosso foco é apresentar uma actualização das oportunidades disponíveis no Plano Prospectivo de Aquisições”.  

Dayne Kells considera que “o desenvolvimento de fornecedores locais é estratégico para o Projecto Mozambique LNG, pois isso permite-nos contribuir para o desenvolvimento sustentável de Moçambique e, ao mesmo tempo, trazer benefícios aos nossos accionistas”.

De acordo com dados oficiais, o projecto Mozambique LNG espera gastar cerca de USD 2,5 mil milhões com empresas moçambicanas ou registadas em Moçambique ao longo dos cerca de cinco anos que vai durar a fase da construção das instalações de GNL.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos