O País – A verdade como notícia

Anadarko contrata CCS JV para prestação de serviços

A Anadarko contratou três empresas para o fornecimento de serviços no projecto de gás natural liquefeito na Área 1 da Bacia do Rovuma.
São as primeiras contratações no âmbito da exploração do gás natural liquefeito na Área 1 da Bacia do Rovuma. Trata-se da joint-venture constituída pelos grupos McDermott, Saipem e Chiyoda. A primeira parcela do contrato representa dois mil milhões de dólares.

De acordo com o comunicado publicado, esta quarta-feira pela McDermott, é um acordo que abrange a elaboração do projecto de engenharia, a aquisição de equipamentos e a construção de todas as instalações em terra, que incluem duas unidades de processamento de gás natural com uma capacidade de 12,88 milhões de toneladas por ano.

Os grupos McDermott e Saipem montaram um escritório na Itália onde uma equipa mista irá liderar a gestão do projecto antes de assumirem, em conjunto, a responsabilidade de proceder à construção das instalações na província de Cabo Delgado, onde vai ser desenvolvido o projecto de Gás Natural Liquefeito.

O grupo japonês Chiyoda terá apenas como tarefa o fornecimento de serviços de consultoria à parceria à joint-venture.

O comunicado divulgado quarta-feira pelo grupo americano informa ainda que os trabalhos no local só vão começar assim que a Anadarko Petroleum aprovar a Decisão Final de Investimento, a qual se espera que seja feita ainda este mês de Junho.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos