O País – A verdade como notícia

Amigos de Reinildo e de Gildo disputam Jogo Solidário pelos necessitados

Foto: Olho Clínico

Reinildo Mandava e Gildo Vilankulos, dois internacionais moçambicanos, que saíram da mesma escola, na cidade da Beira e que jogam na Europa, concretamente na Espanha e em Portugal, decidiram juntar forças e realizar um jogo solidário para ajudar os necessitados.

Os dois pretendem juntar os respectivos amigos, no activo e já na reserva, para uma partida de carácter solidário, a ter lugar no Caldeirão do Chiveve, no dia 26 de Junho corrente.

Através da partida solidária, denominada “Foot vida somos todos nós”, Reinildo Mandava e Gildo Vilankulo querem apoiar crianças desfavorecidas, não só da cidade da Beira como também de outras regiões, através da angariação de fundos de entrada ao palco do jogo, bem como os apoios que pretendem buscar dos parceiros e dos espectadores que se fizerem presentes no Caldeirão.

O anúncio deste jogo solidário foi feito através de um comunicado conjunto, divulgado esta quarta-feira, no qual referem que “se trata de uma cadeia de amor, de protecção, porque os tempos não foram fáceis, não estão melhores e os que se aproximam não permitem descanso”.

Reinildo Mandava, por exemplo, na sua página do Facebook, escreve que “não somos poucos, nunca seremos muitos” para justificar o que considerou “o maior jogo das nossas vidas”, mesmo para emprestar uma dimensão ao jogo em perspectiva.

Os dois jogadores estão de férias na cidade da Beira, sua terra natal, e decidiram juntar amigos para um jogo solidário a 26 de Junho, no Caldeirão do Chiveve. Para estes, os campeonatos, as competições, os pontos, os golos e os adversários não são mais importantes, senão “vida”.

Os dois atletas aproveitam o defeso europeu que termina ao fim deste mês em alguns clubes, para se equiparem em prol das crianças moçambicanas desfavorecidas com os seus amigos e angariar produtos não perecíveis, valores financeiros e outros para entregarem a instituições de caridade que lidam com crianças desfavorecidas, já que ainda estamos no mês da criança.

A iniciativa dos dois internacionais moçambicanos foi apresentada, quarta-feira, 15 de Junho, ao presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira, Albano Carige, que recebeu os dois craques no seu escritório de trabalho.

Recorde-se que se celebrou, a 01 de Junho, o Dia Internacional da Criança e, ontem, comemorou-se o Dia da Criança Africana.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos