O País – A verdade como notícia

Amâncio Canhembe em alta no Vitória de Setúbal

O jogador moçambicano que foi transferido recentemente para a equipa dos sub-23 do Vitória de Setúbal marcou quatro golos, na vitória da sua equipa por seis a dois.

Segundo o jornal A Bola de hoje, se na equipa principal do Vitória de Setúbal Jhonder Cádiz é o homem golo, nos sub-23 da equipa sadina emerge outro nome que vai criando expectativas junto dos adeptos desta formação.

O órgão refere-se ao moçambicano Amâncio Canhembe, mais conhecido nos meandros futebolísticos por Neymar.

O avançado de 21 anos de idade esteve em destaque no recente triunfo sobre a Académica (6-2), tendo apontado quatro golos.

O atacante, conhecido como o Neymar moçambicano, de acordo com os relatos da fonte em referência chegou a cumprir testes no Sporting em 2015/2016, foi contratado à Liga Desportiva de Maputo e está a ser seguido pela equipa técnica sadina.

O jornal A Bola escreve que Diego, treinador de guarda-redes, esteve atento à partida com os estudantes -, podendo, de resto, ser premiado nos próximos dias com uma chamada ao plantel às ordens de Sandro Mendes.

De referir que a equipa sub-23 sadina, onde milita o moçambicano Neymar, é treinada pelo ex-capitão dos Mambas, Chiquinho Conde, e que também jogou no Vitória de Setúbal. Conde, na altura da sua contração, disse aos órgãos de informação que o objectivo da equipa de sub-23 é potenciar jogadores.

Aliás, neste embate esteve envolvido outro ex-Mamba, o moçambicano Dário Monteiro, que treina a formação da Académica. Ambas colectividades estão inseridas no play-off de despromoção. Na primeira volta do play-off a Académica de Dário Monteiro venceu por 4-0.

A equipa de Chiquinho Conde lidera o seu grupo do play-off com  31 pontos. As duas primeiras classificadas do play-off de despromoção vão ganhar o direito  de disputar a Taça Revelação, uma nova competição introduzida pela Federação Portuguesa de Futebol com o objectivo fundamental, de permitir que os jogadores até aos 23 anos tenham mais oportunidades de competir.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos