O País – A verdade como notícia

“Alvi-negros” lançam festa das comemorações do centenário

Sob o lema “A caminho do centenário”, o Desportivo de Maputo, um dos mais emblemáticos clubes nacionais, efectua próximo sábado o lançamento da campanha da 1.ª edição das actividades comemorativas dos seus 100 anos de existência.

O anúncio do roteiro de celebração do centenário do clube, que será em Maio de 2021, foi feito esta terça-feira em conferência de imprensa realizada na sede do clube.   

O presidente do Desportivo, Inácio Bernardo, destacou a importância do evento e disse que para o primeiro dia estão agendadas várias actividades, cujos participantes serão desde as antigas referências do clube, até à nova geração de atletas do clube.

Ademais, ainda de acordo com Inácio Bernardo, o lançamento da 1ª edição das actividades do Desportivo de Maputo, servirá para atrair sócios e simpatizantes, bem como distribuir alguns diplomas de mérito aos que mais se evidenciaram no crescimento do clube.

“Neste momento que este clube atravessa, houve pessoas que nos últimos três anos sempre estiveram connosco, sempre nos apoiaram nas dificuldades, portanto, esse momento vai servir para agraciar essas mesmas pessoas, enfim, esse também será um dos momentos mais altos”, referiu Bernardo.

Obras do clube quase terminadas
De acordo com o presidente daquele clube, as obras de manutenção do clube estão no seu momento de finalização, pelo que, a qualquer momento poderão estar concluídas.

Em relação ao campo de futebol, a ser erguido no distrito de Marracuene, por enquanto servirá para iniciados daquela região.

Próximos dias do Desportivo de Maputo
Inácio Bernardo referiu ainda, que já existe um plano de acção para o ano 2018, relativamente a equipa sénior de futebol, oito vezes campeã nacional, e que neste momento encontra-se a disputar a divisão de honra.

O dirigente máximo do clube, Inácio Bernardo, diz que no próximo ano a equipa de futebol, que terminou no quinto lugar na edição deste ano do campeonato da divisão de honra, zona Sul, com 34 pontos, irá disputar a Liga de Honra com os olhos postos no Moçmbola-2019. “A ideia é reestruturar o plantel para abordarmos o futebol, diferente da forma como abordamos no ano passado, dando mais dimensão ao próprio futebol”, disse Inácio Bernardo, preocupado com o facto dos “alvi-negros” poderem disputar mais uma temporada no escalão secundário do futebol moçambicano.

A concentração da família “alvi-negra” para o lançamento das celebrações dos 100 da colectividade terá lugar na sede do clube, este sábado, e irá iniciar com uma marcha, às 6H30. O Grupo Desportivo de Maputo foi fundado a 31 de Maio de 1921.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos