O País – A verdade como notícia

“Alvi-negros” cedem empate diante dos “açucareiros” e perdem espaço no Moçambola 2019

O Desportivo de Maputo o Incomáti de Xinavane empataram sem abertura de contagem, em partida de arranque a segunda jornada do Moçambola 2019. Com o resultado, o Incomáti assume, provisoriamente, a liderança da prova.

Duas equipas que se defrontavam pela quinta vez no historial do futebol moçambicano e o Desportivo Maputo procurava arrancar uma vitória, mesmo para apagar a má imagem deixada na primeira jornada do Moçambola, em que perdeu em Nampula. Já o Incomáti de Xinavane procurava desmentir a ideia de que a greve que se verificou ao longo da semana não iria afectar a boa prestação que terminou com a vitória diante do Ferroviário da Beira, na jornada inaugural.

Os “alvi-negros” de várias formas foram procurando o golo, mas a sua avalanche ofensiva esbarrava na defensiva muito bem montada por Artur Comboio, que não permitia que o adversário se adiantasse no marcador.

Mesmo tentando, o Desportivo não conseguia e viu o intervalo chegar com o nulo a prevalecer, para as contas de Artur Semedo.

Na segunda parte, o Incomáti tentou ameaçar, mas era o Desportivo que dispunha das melhores ocasiões de inaugurar o marcador. E quando não eram os avançados a encontrar caminho da baliza, era o próprio guarda-redes do Incomáti, o internacional moçambicano Guirrugo, a manter a igualdade sem golos.

O facto mesmo é que nem do outro lado os avançados dos açucareiros conseguiam desfazer o nulo, que quase era desfeito no final do jogo pelos “alvi-negros”, mas o resultado já estava escrito que terminava sem golos.

O empate garante a liderança provisória do Incomáti de Xinavane, com quatro pontos, enquanto se realizam os restantes jogos da segunda jornada, e dá o primeiro ponto do Desportivo Maputo nesta edição do Moçambola 2019.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos