O País – A verdade como notícia

Álvaro Massingue assume a presidência da Câmara de Comércio de Moçambique

Foto: CCM

O reforço da capacidade institucional e o aprimoramento da estrutura organizativa configuram-se como uma das apostas do novo presidente da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), Álvaro Massingue.

Um dos homens fortes do anterior Conselho Directivo da CTA, Álvaro Massingue, diz estar comprometido com a garantia da promoção da mulher e jovens empreendedores; industrialização e fomento das exportações; negócios entre os membros e atracção de investimentos; sustentabilidade da Câmara e reforço de parcerias de cooperação com entidades congéneres e outras.

O novo presidente da CCM eleito na última segunda-feira, com um total de 224 votos, também sublinhou que o leque da sua estratégia de governação se fundamenta no princípio de coesão e responsabilidade colectivas.

“Estamos cientes de que o caminho é bastante espinhoso, mas estamos também confiantes de que a união de todos os membros da nossa organização e o apoio de todos os nossos parceiros de cooperação farão a força e a diferença almejadas, para que, num futuro próximo, em sessão de balanço intercalar, possamos orgulhar-nos de todos os esforços”, disse Massingue.

Na mesma ocasião, a presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral, Luísa Diogo, acredita que o candidato eleito será um Presidente de todos os associados.

“Todos nós temos que aprender a viver juntos, por uma Câmara activa e ética. Fazemos votos para que o novo elenco saiba elevar os interesses da Câmara para que prevaleça o bem comum dos associados”, sublinhou Diogo.

O presidente eleito compromete-se a tornar a CCM numa plataforma que permite o envolvimento de todos os associados, para o reforço da estratégia de desenvolvimento económico do país.

Álvaro Massingue substitui Julião Dimande da presidência da CCM. Do seu elenco directivo na CCM, constam Módi Adriano Maleiane (que ocupava o cargo de Presidente do Pelouro da Mulher e Género, desde 2019), como vice-presidente, Luís Magaço Jr, presidente do Conselho Fiscal. Além de Massingue, Lucas Chachine foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral, em substituição de Luísa Diogo e Sónia Uache, como vice-presidente. O Conselho Consultivo da CCM é composto por 15 membros, entre os quais quatro suplentes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos