O País – A verdade como notícia

Mais alunos terão salas de aulas condignas até 2024 na província de Maputo

O governador da província de Maputo, Júlio Parruque, que esta quarta-feira realizou uma visita de trabalho ao distrito de Moamba, no âmbito da governação local, inaugurou duas salas de aula na Escola Secundária de Tenga, no Posto Administrativo de Pessene.

As duas salas de aula vão beneficiar 300 dos 1.106 alunos deste estabelecimento de ensino secundário e estão apetrechadas das respectivas carteiras. Foram construídas com o apoio do Padre Católico Vicente Llopis, actualmente a residir na Espanha, no valor de quatro milhões de meticais.

Júlio Parruque felicitou os alunos, a direcção e a comunidade escolar de Tenga pelas salas de aula e afirmou que elas vão aliviar o sofrimento dos estudantes locais. Enalteceu o apoio prestado pelo Padre Vicente Llopis e seus parceiros e indicou que as salas foram construídas dentro de padrões de qualidade.

Reafirmou que, na governação descentralizada provincial, a educação é uma grande prioridade do seu Executivo. Segundo o governante, a aposta é que todas as crianças tenham acesso à escola, e em especial, as raparigas.

Parruque disse que o Executivo que dirige está determinado em eliminar as turmas ao ar livre até 2024. O distrito de Moamba possui 60 turmas ao ar livre, sendo que a província registou uma redução considerável, passando, agora, a contar com um pouco mais de 1.100 turmas ao ar livre.

O governador da província de Maputo apelou aos alunos, professores, direcção e à comunidade escolar de Tenga a não relaxarem na prevenção da COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos