O País – A verdade como notícia

Alunos marcham em repúdio ao consumo de drogas nas escolas

Pouco mais de dois mil alunos, de várias escolas da cidade de Maputo, juntaram-se, na manhã de hoje, numa marcha contra o consumo de drogas e outros males. A marcha foi acompanhada pela banda musical da Polícia da República de Moçambique (PRM) que envolveu, para além dos alunos das escolas da cidade de Maputo, várias organizações da sociedade civil e representantes do Governo da capital do país.

A marcha, que teve como ponto de partida, a praça 21 de Outubro, terminou no Pavilhão do Estrela Vermelha. Quer a Direcção de Educação da cidade de Maputo quer outros movimentos destacaram as consequências negativas das drogas, sobretudo quando resultam no mau aproveitamento pedagógico.

Apesar dos esforços dos educadores, nem todos os alunos são fiéis às mensagens e as orientações dos professores e até mesmo dos encarregados de educação. A exemplo disso, enquanto decorria a palestra após a marcha, alguns alunos mantinham-se fora do pavilhão, alheios às mensagens dos palestrantes.

A cidade de Maputo possui 140 escolas públicas e este ano conta com um universo de 223 mil alunos assistidos por 8.877 professores.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos