O País – A verdade como notícia

Alunos da Willow exibem diversidade cultural

A Willow Internacional School, um estabelecimento de ensino sediado na Cidade da Matola, organizou, no sábado (15), mais uma edição do Festival da Diversidade Cultural, que envolveu alunos, professores e encarregados de educação. O evento contou ainda com a presença de alguns membros do Governo da Cidade da Matola e Maputo e encarregados de educação.

A Willow realizou este festival com o objectivo de aumentar os níveis de consciência na compreensão e tolerância pelas diferenças entre as culturas, bem como de conhecimento em relação aos hábitos e costumes de outros povos.

O concorrido evento foi abrilhantado pelos alunos daquela instituição de ensino que exibiram a diversidade cultural através de números de danças de vários países. Aliás, os petizes mostraram que além da marrabenta conhecem os passos de dança de países como Argentina, Botswana, China, Alemanha,França e Cuba.

Despedida Rita Bento, vereadora do Distrito Municipal Ka Mavota, foi uma das personalidades que acolheu o evento anterior, mas não deixou de se juntar a festa que teve lugar na Matola. “É uma grande iniciativa. Além de preservar o nosso património cultural, faz com que as crianças investiguem sobre outras culturas. Está de parabéns a direcção da Willow pela grande iniciativa. Foi um maravilhoso festival. Estão de parabéns os alunos que nos fizeram viajar, mesmo estando em Moçambique, para várias culturas”.

Além da exibição de dança de vários países, o Festival da Diversidade Cultural teve a parte gastronómica, onde os presentes puderam degustar pratos típicos dos países representados no evento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos