O País – A verdade como notícia

Alunos aprendem sobre produção de óleo e sabão na Fasorel

Vários alunos provenientes de escolas primárias públicas e privadas da província de Maputo acompanharam, recentemente, todo processo de produção de óleo e sabão na fábrica da Fasorel na Matola. A visita que enquadra-se no âmbito da celebração da Quinzena da Criança teve como principal objectivo despertar o espírito de trabalho a partir da infância e preparar as crianças para saberem corresponder aos desafios do mercado de emprego.

Os alunos em causa destacaram a importância de saberem como determinadas empresas funcionam, e defenderam necessidade de continuação dos programas de visitas. Por sua vez, Cláudia Manjate, directora de Relações Públicas e Corporativas da companhia Olam, gestora da Fasorel, disse que além da província de Maputo as visitas do género vão acontecer em Sofala e Nampula onde existe outras fábricas da empresa.

Recorde-se que, ainda no âmbito da Quinzena da Criança, cerca de 100 petizes em idade escolar vão beneficiar de bolsas de estudo a partir deste ano oferecidas pela companhia Olam segundo revelou Cláudia Manjate.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos