O País – A verdade como notícia

Altas temperaturas e a seca apontadas como algumas causas para restrições de água

As restrições no fornecimento de água vão continuar na região do Grande Maputo, segundo informou, esta quinta-feira, o administrador das Águas da Região de Maputo, Gildo Timóteo.

O administrador das Águas da Região de Maputo diz que as altas temperaturas que se registam nos últimos dias afectaram as reservas de água na região. Por isso, não será desta vez que as restrições no abastecimento de água chegam ao fim nas cidades de Maputo e Matola e nas vilas de Boane e Marracuene.

Hoje, o administrador da empresa Águas da Região de Maputo anunciou que esta limitação será extensiva durante a quadra festiva. Ou seja, só haverá água no período compreendido entre 03 e 09 horas da manhã.

A seca que afectou a região austral de África e as altas temperaturas que se fazem sentir nos últimos dias na cidade e província de Maputo são apontadas como alguns dos factores que justificam a manutenção das restrições, segundo Gildo Timóteo.    

Devido às restrições, alguns clientes da empresa apostam em construir mais reservatórios de água, o que torna o líquido ainda mais escasso. Por isso, a empresa Águas da Região de Maputo apela para o uso racional da água.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos