O País – A verdade como notícia

Alta “voltagem” no ninho do “Canário”

Domingo será uma tarde de muito futebol quando o relvado dos canarinhos “testemunhar” embate entre duas grandes equipas do campeonato nacional, o Moçambola ZAP 2017.

Trata-se do jogo entre as formações do Costa do Sol e da União Desportiva de Songo, sérios candidatos ao título, daí que se espera uma partida de “loucos” e com os corações e o sangue dos jogadores e adeptos em “alta voltagem”, sendo por isso que os treinadores terão um papel preponderante para introduzir a dosagem necessária nos atletas para que estes consigam marcar os golos e arrancar os três pontos.
Na primeira jornada do campeonato no ano passado, no jogo da primeira volta, a contar para a décima terceira jornada, no campo dos “hidroélectricos”, a União Desportiva de Songo venceu, por duas bolas a duas. Luís Miquissone marcou os dois golos da equipa vencedora e Hermínio fê-lo pelo Costa do Sol.

Para o confronto deste domingo, ambas as equipas vêm de resultados diferentes, a União Desportiva de Songo derrotou o ENH, por um resultado expressivo de 4-2. E o Costa do Sol empatou sem abertura de contagem diante do Textáfrica de Chimoio.

A ser assim, o Costa do Sol vai entrar para o jogo com a intenção de voltar as vitórias e a turma de Songo quererá se manter na senda de vitórias e continuar mais líder.

Em Maputo teremos mais um jogo, desta feita no sábado e irá colocar frente-a-frente o Maxaquene e o Ferroviário de Nacala, no Estádio Nacional do Zimpeto.

Na jornada passada os tricolores foram a Gaza perder com o Chibuto por dois a um, enquanto o Desportivo de Nacala empatou a zero bolas com o 1º de Maio de Quelimane.

Tanto o jogo de sábado, assim como de domingo terão transmissão em directo, na STV Notícias, quando forem 15 horas.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos