O País – A verdade como notícia

Chuvas fracas e neblina poderão caracterizar a zona norte e centro do país

O dia de hoje inicia com o céu pouco nublado e com neblinas matinais locais, chuvas fracas locais na faixa costeira e vento de nordeste a sudoeste fraco a moderado em algumas zonas da região norte e centro do país.

Para Nampula, Pemba e Lichinga, no norte do Moçambique, o INAM prevê temperaturas máximas de 28,27 e 25 graus e mínimas de 18,19 e 10 graus Celcius, respectivamente.

Na região centro, na cidade da Beira e Chimoio, concretamente, a máxima prevista é de 26 graus e mínimas de 16 e 14 graus Celcius. E, para Quelimane e Tete a meteorologia aponta para 29 e 31 graus de máxima e 16 e 18 graus Celcius de mínima, respectivamente.

Já em Maputo e Inhambane, no sul de Moçambique, a temperatura máxima prevista em graus Celcius é de 31 e 28 graus e mínima de 16 e 18 graus, respectivamente.

Xai-Xai será a cidade mais quente do país com temperatura máxima de 32 graus e mínima de 17 graus Celcius.

O canal de Moçambique será caracterizado por uma circulação de sueste a norte fraca a moderada. O vento poderá soprar de sueste 10-20 nós (20 – 40 km/h); o mar poderá estar pouco agitado a agitado com ondas de até 2.0 metros de altura e chuvas fracas ou chuviscos locais, com possibilidade de neblinas ou nevoeiros matinais locais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos