O País – A verdade como notícia

Chuvas fracas e neblina poderão caracterizar a zona norte e centro do país

O dia de hoje inicia com o céu pouco nublado e com neblinas matinais locais, chuvas fracas locais na faixa costeira e vento de nordeste a sudoeste fraco a moderado em algumas zonas da região norte e centro do país.

Para Nampula, Pemba e Lichinga, no norte do Moçambique, o INAM prevê temperaturas máximas de 28,27 e 25 graus e mínimas de 18,19 e 10 graus Celcius, respectivamente.

Na região centro, na cidade da Beira e Chimoio, concretamente, a máxima prevista é de 26 graus e mínimas de 16 e 14 graus Celcius. E, para Quelimane e Tete a meteorologia aponta para 29 e 31 graus de máxima e 16 e 18 graus Celcius de mínima, respectivamente.

Já em Maputo e Inhambane, no sul de Moçambique, a temperatura máxima prevista em graus Celcius é de 31 e 28 graus e mínima de 16 e 18 graus, respectivamente.

Xai-Xai será a cidade mais quente do país com temperatura máxima de 32 graus e mínima de 17 graus Celcius.

O canal de Moçambique será caracterizado por uma circulação de sueste a norte fraca a moderada. O vento poderá soprar de sueste 10-20 nós (20 – 40 km/h); o mar poderá estar pouco agitado a agitado com ondas de até 2.0 metros de altura e chuvas fracas ou chuviscos locais, com possibilidade de neblinas ou nevoeiros matinais locais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos