O País – A verdade como notícia

Alex Dau lança segunda edição de “Reclusos do Tempo”

Oito anos depois, a colectânea de contos “Reclusos do tempo”, de Alex Dau, volta às prateleiras, com uma nova imagem. Nesta segunda edição, o lançamento do livro que é publicado pela Oleba Editores terá lugar quarta-feira, no Auditório do BCI.

Sobre as razões deste segundo lançamento da obra literária, Alex Dau avança que existem várias, uma delas é a procura do livro. Além disso, o autor explica a outra razão: “tenho um grupo de leitores que não teve acesso ao livro. E, como se não bastasse, a obra tem um conto, intitulado “Zona quente”, que foi apresentado num bailado no Brasil, o que valoriza ainda mais o livro ao ponto de o lançarmos novamente para novos públicos”, explicou Dau.

Não obstante, “Reclusos do tempo” não deixa de ter motivos para atrair os leitores que já o leram e compraram ao longo dos anos. Afinal, agora, aparece com mais dois contos, dos quais um é inédito. O primeiro é intitulado “A última bolada da noite”, o outro, bem, o leitor terá que ter o livro em mão para saciar a curiosidade. É a vontade do autor.

Neste regresso às prateleiras, “Reclusos do tempo”, diferente da primeira edição, conta com prefácio, escrito por Hélder Nhamaze, e posfácio, assinado por Aurélio Ginja. Tudo propositado, que na literatura há necessita de valorizar outras vozes e sair-se da rotina, defende Alex Dau. Também por isso, Jorge Matine, escritor que fez parte do Oásis, vai apresentar a obra com 14 contos, em 90 páginas.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos