O País – A verdade como notícia

Alemanha intenciona administrar terceira dose da vacina contra COVID-19

Foto: Notícias ao Minuto

A Alemanha pretende reabrir os postos de vacinação para proceder com a administração massiva da terceira dose da vacina contra a COVID-19, devido a explosão de novos casos da doença.

“Temos de tornar possível a reabertura rápida dos centros de vacinação que foram suspensos em setembro”, disse o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn.

Segundo escreve a LUSA, citada pelo Notícias ao Minuto, Jens Spahn propõe que seja enviada uma notificação aos maiores de 60 anos para receber a terceira dose da vacina tal como foi feito no arranque da campanha no início do ano.

Já Angela Merkel admite que o actual índice de vacinação é insuficiente e pede a convocação de uma cimeira entre o executivo e os estados federados para activar a administração da terceira dose da vacina.

“Merkel e o seu provável sucessor, o social-democrata Olaf Scholz, comprometeram-se a levar a cabo uma transferência harmoniosa de poderes, especialmente no que diz respeito à luta contra a pandemia”, escreve a LUSA.

De acordo com a imprensa portuguesa, na Alemanha, 66,7% dos cidadãos têm a vacinação completa e não tem sido possível aumentar aquela percentagem, apesar dos múltiplos apelos do meio político aos cidadãos.

A pandemia viral já provocou em todo o mundo cerca de 4.992.831 mortes e mais de 246,31 milhões infeções.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos