O País – A verdade como notícia

Alcinda Panguane e Juliano Maquina sem adversários na 1a fase

Os pugilistas moçambicanos Alcinda Panguane, na categoria dos 69kg, em femininos, e Juliano Maquina, na categoria dos 52kg, em masculinos, não disputaram a primeira fase dos Jogos Africanos por não terem tido adversários, tendo, assim, passado para os oitavos-de-finais das respectivas provas.

Os dois pugilistas nacionais entram em cena esta quinta-feira, sendo que Alcinda Panguana ainda não conhecia sua adversária, enquanto Juliano Maquina irá combater com Champion Businge, pugilista do Uganda, também para a mesma fase.

Em caso de passagem aos quartos-de-finais, os dois pugilistas voltam a subir ao ringue sexta-feira, no período da tarde.

IGOR MOGNE CHEGA A FINAL EM NATAÇÃO

Noutra modalidade em que Moçambique participa nestes Jogos Africanos de Rabat, a natação, Igor Mogne teve uma melhor prestação dos dois nadadores que se encontram em Marrocos, ao se qualificar a final dos 200 metros estilos. Mogne terminou uma das séries das eliminatórias em terceiro lugar, com o tempo de 1:54:11 minuto, o sexto melhor tempo dos que se qualificaram à final. Entretanto, não conseguiu subir ao pódio, tendo se quedado nos lugares fora do pódio.

Por seu turno, Ahllan Bique não conseguiu a passagem à final na prova dos 100 metros bruços, ao quedar-se na 5a posição na sua série, com o tempo de 1:06:66 minuto.

Estes dois nadadores voltam a entrar nas águas de Rabat sexta-feira e sábado. Para sexta-feira, Bique disputa as eliminatórias dos 200 metros bruços, enquanto Mogne será nos 400 metros estilos. Sábado será Bique a disputar os 50 metros livres.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos