O País – A verdade como notícia

Alcides Chambal é o homem que se segue na Liga Desportiva de Maputo

O técnico moçambicano Alcides Chambal é o novo treinador da Liga Desportiva de Maputo para o que resta do Moçambola 2019. Chambal assume o comando técnico da equipa de Hanhane depois do afastamento de Nilton Terroso, devido aos maus resultados e inicia esta sexta-feira os trabalhos de preparação da equipa, para o jogo de domingo, na Beira, diante do Têxtil de Púnguè.

Esta é uma situação de troca entre as equipas que se defrontam no campo do Ferroviário da Manga, uma vez que na equipa fabril o técnico Carlos Manuel está de saída, depois de ter apresentado a sua carta de demissão da colectividade, enquanto na Liga Desportiva de Maputo há uma entrada de Alcides Chambal.

O técnico que agora assume o comando da Liga esteve ligado a ENH de Vilankulo nas duas últimas temporadas, tendo sido afastado no início desta temporada por ter falhado um dos objectivos dos “hidrocarbonetos”, nomeadamente quando foi eliminado da Taça de Moçambique, ainda na fase provincial. No Moçambola 2019, Alcides Chambal, de 45 anos de idade, tinha orientado a equipa de Vilankulo numa única jornada, a primeira, no empate diante do Maxaquene, a um golo, mas porque no jogo seguinte foi afastado pelo Ferroviário de Inhambane, da Taça de Moçambique, com derrota por uma bola sem resposta, acabou sendo afastado do comando técnico da equipa.
De lá para cá o técnico não estava no activo, tendo sido “namorado” pela direcção da Liga Desportiva de Maputo para assumir o comando da equipa até ao final da temporada.

Para além da ENH de Vilankulo, Alcides Chambal tem passagens pelo Ferroviário de Maputo, Matchedje de Maputo e Académica, mas também pela selecção nacional de futebol, os Mambas, onde orientou a equipa em três jogos.

A Liga Desportiva de Maputo está, a esta altura, na zona da despromoção, ocupando a modesta 13ª posição, com 25 pontos, os mesmos do Maxaquene, e estando a um ponto dos lugares acima da linha d’água. Até ao final da temporada, a Liga Desportiva de Maputo terá mais nove jogos, nomeadamente diante do Têxtil de Púnguè (fora), Ferroviário de Nampula (casa), Baia de Pemba (fora), Maxaquene e Textáfrica do Chimoio (casa), Ferroviário de Nacala (fora), Incomáti de Xinavane (casa), Ferroviário da Beira (fora), terminando o Moçambola 2019 diante do Desportivo Maputo (casa).

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos