O País – A verdade como notícia

Alcides Chambal apontado para treinar a ENH de Vilankulo esta temporada

Pode ter sido encontrado o homem que irá liderar a equipa técnica da ENH de Vilankulo, em substituição de João Chissano, que trocou a equipa pelo Ferroviário da Beira, no início deste ano.

Segundo escreve o jornal A Bola, a aposta da direcção “hidrocarboneta” recaiu em Alcides Chambal, um jovem treinador, mas de elevada experiência, sendo que a sua última passagem foi pela selecção moçambicana como um dos adjuntos de Abel Xavier.

De acordo com jornal em referência, Alcides Chambal, assinou contrato de uma época e já está a montar a sua equipa técnica, ao mesmo tempo que a porta para entrada de mais jogadores para reforçar a equipa continua aberta.

Para está época, os “hidrocarbonetos”, os únicos representantes da província de Inhambane no Moçambola, já contam com 27 jogadores, sendo de destacar alguns reforços, casos do guarda-redes Joaquim, ex-Liga Desportiva de Maputo, o extremo direito Manuelito, ex-Ferroviário de Nampula e o trinco Okunade, ex-Clube do Chibuto.

De referir que a ENH era o único clube, dos 16 presentes no Moçambola, que ainda não tinha treinador.

Alcides Chambal notabilizou-se como treinador do Matchedje, ainda nos tempos em que os “militares” frequentavam a alta roda do futebol moçambicano, tendo passado por clubes como Ferroviário de Maputo até chegar à selecção nacional, onde durante os primeiros dois anos do comando de Abel Xavier, foi um dos adjuntos, a par do português Luís Gonçalves.

Para esta temporada futebolística, a ENH aposta nos lugares cimeiros do campeonato nacional, para além de chegar mais longe na Taça de Moçambique.

Com o início do Moçambola 2018 a chegar em duas semanas, Chambal terá que encontrar formas de formar um conjunto para ombrear com outras equipas com mais tempo de trabalho com os respectivos treinadores.

Na primeira jornada do Moçambola 2018, os “hidrocarbonetos” visitam a Liga Desportiva de Maputo, em Maputo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos