O País – A verdade como notícia

Alberto Nkutumula inaugura Mozefo Young Leaders

A primeira sessão do MOZEFO Young Leaders arrancou esta tarde, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo. O primeiro dia da iniciativa do grupo SOICO conta com a presença do Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, a quem coube inaugurar o evento.

Dirigindo-se ao auditório e aos telespectadores da Stv e Stv Notícias, que acompanham o evento em directo, o Ministro defendeu que o país precisa de líderes que sejam referência de vida e de comportamento, porque apenas conselheiros não bastam. Na percepção de Alberto Nkutumula, os oradores escolhidos meticulosamente para o MOZEFO Young Leaders são referências de vida. Mas só ser referência de vida não é suficiente. Para o Ministro é fundamental o conhecimento, e, por isso, “esperamos que os jovens consigam adquirir muito conhecimento no Mozefo Young Leaders”, afirmou o dirigente.

Quem também interveio na abertura do MOZEFO Young Leaders foi Daniel David, PCA do grupo SOICO. David foi categórico ao dirigir-se aos vários jovens presentes na sala: “daqui a 20 anos estaremos a marcar a história deste país porque todos nós, os jovens aqui presentes, somos vencedores e acreditamos no amanhã”.

Na sessão inaugural do MOZEFO Young Leaders também está o antigo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Maria Neves.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos