O País – A verdade como notícia

Alan Browning defende: devemos mudar o nosso modelo de negócio

“Empreendedorismo tecnológico” é o tema da última conferência da quarta edição da MozTech. Devido à sua relevância, Alan Browning, Hyper Converged Lead da Lenovo para o Médio Oriente, enalteceu que se deve encontrar formas inovadoras de mudar modelo de negócio, porque o mundo está em constante transformação, já que várias pessoas têm acesso ao conhecimento.

Alan Browning entende que o ciclo antigo de fazer negócio deve ser alterado, dando-se vozes a toda a gente nas empresas, porque disso surge o empreendedorismo tecnológico fundamental nesta época. “E com a tecnologia das coisas, as pessoas podem-se juntar em todo mundo com muita facilidade”, afirmou, apontando exemplos de empresas distintas na área de empreendedorismo tecnológico, casos da Ubber, Amazon, que veiculam serviços acessíveis aos cidadãos.

À parte a necessidade de investimento no empreendedorismo. tecnológico, Browning foi mais acutilante no que o continente deve fazer para alcançar o desenvolvimento. “Precisamos que África tenha inovação, com envolvimento do Governo, para investirmos nas nossas ideias e pensar em como apostar nas tecnologias. Disso depende a sedução dos nossos negócios. Isso é importante porque a inovação cria emprego, algo que, infelizmente, não é levado com seriedade, por se julgar ser apenas para estudantes”. Alan Browning defende que África precisa de dar passos urgentes em relação ao empreendedorismo tecnológico para poder levantar e consolidar-se como continente inovador.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos