O País – A verdade como notícia

Air Tanzania é a primeira operadora do Airbus A220 em África

A Air Tanzania se tornou a primeira empresa aérea africana a receber o Airbus A220, sendo também a mais recente empresa a operar um modelo da Airbus. O novo avião será empregado pela empresa em suas rotas regionais, auxiliando a desenvolver seus mercados de aviação doméstica, além de permitir a abertura de novas rotas para a Índia e Oriente Médio, a partir Dar-es-Salaam.

Com a chegada do primeiro A220 na Air Tanzania, o modelo recém-adquirido pelo consórcio Airbus passa a contar com cinco operadores globais. A família A220 se destaca por ter sido a primeira desenvolvida para empregar a nova geração de motores, que consomem em média 20% menos combustível. Lançado como CSeries, pela Bombardier, o modelo revolucionou o conceito aerodinâmico e de engenharia de propulsão, levando a remotorização de concorrentes diretos, como o Embraer E-Jet e modelos maiores, no caso os Airbus A320 e Boeing 737.

Com um alcance de até 3.200 nm (5.020 km), o A220 apresenta desempenho similar de uma aeronave maior, incluindo capacidade de carga. Após ser adquirido pela Airbus, o programa A220 assegurou uma carteira firme de pedidos para mais de 400 aeronaves.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos