O País – A verdade como notícia

Ainda sobre os Mambas: Chiquinho Conde decepcionado com os resultados

O seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, mostrou-se decepcionado com a derrota dos Mambas, frente à Mauritânia no sábado, no segundo e último jogo do Torneio Internacional de Nouakchott. Já Mexer, que foi capitão no primeiro jogo diante do Níger, diz que os Mambas foram prejudicados.

Os dois jogos dos Mambas no Torneio Internacional de Nouakchott ficam para trás e a hora é de fazer balanço e começar a perspectivar o futuro. O seleccionador nacional não gostou do que aconteceu na Mauritânia, principalmente diante da selecção anfitriã, assumindo mesmo que ficou decepcionado. “Estou decepcionado pelo resultado e pela forma como perdemos este jogo. Em África, é um pouco disto, quando se joga com um anfitrião, o campo fica inclinado. Foi o que se viu com este árbitro, que nos prejudicou por completo”, apontou degastado Chiquinho Conde aos jornalistas da Rádio Moçambique e Sociedade Notícias.

Chiquinho Conde não deixou de elogiar alguns jogadores que se evidenciaram ao longo deste torneio, casos de Melque, chamado à última hora para o lugar do lesionado Witi Quembo. “Tenho de dar os parabéns a Melque pelo golo. É um jovem talentoso e com coragem”, referiu Conde.

Relativamente à performance dos Mambas diante da Mauritânia, o seleccionador nacional não tem dúvidas de que “entrámos bem no jogo”. “Fomos melhores em muitos aspectos, mas eles foram mais pragmáticos e ganharam. No cômputo geral, a equipa interpretou bem os esquemas que desenhamos, desde o 4-4-2 até ao 4-2-3-1, pena que tenhamos sofrido aquele golo mesmo no fim”, realçou Conde.

Depois deste Torneio Internacional de Nouakchott, Chiquinho Conde tem uma ideia de como a selecção está. “Saímos daqui com alguns ganhos, essencialmente com a descoberta de alguns novos jogadores para compromissos futuros. Estamos a criar um grupo forte e coeso”, concluiu o seleccionador nacional.

 

MEXER DIZ QUE MAMBAS FORAM CLARAMENTE PREJUDICADOS

O defesa-central moçambicano, Edson Sitoe, ou simplesmente Mexer, apontou a arbitragem como um dos factores que influenciou na derrota diante da Mauritânia, ao estar directamente ligado ao segundo golo, aos 90+2 minutos. “Não gosto de falar da arbitragem, mas ficou nítido que fomos claramente prejudicados. Sofremos dois golos que resultam da desconcentração e, uma vez mais, perdemos já perto do fim”, disse Mexer, no final do jogo, em declarações à Rádio Moçambique e Sociedade Notícias.

Estes dois jogos em Nouakchott foram os primeiros de Mexer depois de muito tempo fora dos convocados devido a lesões. O internacional moçambicano mostrou-se feliz pelo seu regresso. “Feliz por ter regressado à selecção muito tempo depois. Já precisava de vir ajudar a equipa. É sempre um prazer representar a pátria”, realçou, destacando, ainda, a boa integração dos jogadores novos nos Mambas. “Estou impressionado com os novos jovens que despontam e penso que temos um futuro promissor”, finalizou o jogador do Bordéus da França.

Os Mambas voltam a entrar em cena em Junho, altura em que vão realizar quatro jogos da fase de grupos de apuramento ao Campeonato Africanos das Nações da Costa do Marfim próximo ano. O grupo e os adversários serão conhecidos nos próximos dias.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos