O País – A verdade como notícia

Águia “alvi-negra” voa de regresso ao Moçambola

O Desportivo de Maputo já é líder isolado da divisão de honra, ao nível da zona sul, após somar mais vitória, importante, diga-se, diante do Matchedje, no jogo mais importante da terceira jornada.
Depois de ter empatado com Estrela Vermelha (0-0) e ter derrotado a Associação Desportiva de Chóckwè (0-2), desta feita a vítima foi o Matchedje, directo concorrente na subida de divisão, por duas bolas a uma.

Com esta vitória, os “alvi-negros” destronaram os “militares” da frente da tabela classificativa e aproveitaram-se do empate entre o Estrela Vermelha e o Palmeiras de Homoíne, esta última que estava em igualdade pontual com o Desportivo.
Em sentido contrário estão os “alaranjados” que vão decepcionando neste início da prova, ao somar mais um empate. Assim, o Estrela Vermelha está na 10ª posição com apenas dois pontos em nove possíveis.
A estreante Escola de Sargentos de Boane soma e segue, sem nenhuma derrota, tendo vencido nesta terceira jornada o Vulcano de Maputo, por claros 3-0.

No Centro do país, o Ferroviário de Quelimane já se destaca na frente, somando agora sete pontos, graças à vitória diante do Sporting da Beira (2-1), seu directo concorrente. A classificação no Centro é dominada pelas duas equipas de Quelimane, com o Sporting a seguir na segunda posição, com menos 2 pontos, depois do nulo com o Pipeline da Maforga. O Estrela Vermelha da Beira, que empatou com Atlético de Gondola (1-1) e o Têxtil de Púnguè, que venceu a Água Vumba de Manica (2-0), estão nos lugares imediatos.

Na zona Norte, o Ferroviário de Lichinga, que perdeu na deslocação a Pemba, diante do seu homónimo local, deixou-se alcançar, com quatro pontos, na liderança, não só pelo seu adversário, mas também pela Liga Desportiva de Cuamba (que perdeu com seu homónimo de Monapo por 0-2), Sporting de Nampula (que não jogou devido ao número ímpar de equipas), Angoche FC (que derrotou Águias Especiais de Lichinga por 1-2) e Liga desportiva de Pemba (que empatou a zero diante do Desportivo de Mueda).

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos