O País – A verdade como notícia

Agricultura: a aposta de um candidato que quer dar certo em Nacala-Porto 

Neste 14º dia de campanha eleitoral, o candidato da Frelimo encontra-se a pedir voto em Nacala-Porto, na província de Nampula. No showmício ainda a acontecer esta tarde, Filipe Nyusi prometeu à população daquele distrito que, caso seja reeleito, vai investir na agricultura porque emprega mais pessoas em todo o país.

Ainda há pouco, Filipe Nyusi disse que não tem como desenvolver Nacala-Porto sem maioria parlamentar. Por isso, pediu que os membros e simpatizantes da Frelimo votassem no seu candidato e no próprio partido.  

Para o ciclo que se aproxima, Nyusi pediu que os nacalenses interiorizassem a cultura de trabalho. “Cada um de nós deve empenhar-se mais no trabalho e eliminarmos a cultura de ficarmos à espera de soluções que vêm dos outros”, afirmou o candidato da Frelimo, revelando que está a programar criar mais de três milhões de emprego. 

Numa comunicação descontraída com a população de Nacala-Porto, Filipe Nyusi garantiu que quer mobilizar recursos para investir naquele distrito. “Não queremos que o povo arrependa-se. Não devemos adiar mais o desenvolvimento de Nacala, e tudo depende do vosso voto”. 

Porque nestas eleições os eleitores vão poder escolher o seu governador, o candidato da Frelimo apresentou Manuel Rodrigues Alberto, o cabeça de lista para a província mais populosa do país.

Rodrigues Alberto convidou os nampulenses a votarem na Frelimo e no seu candidato porque assim terão a garantia de colher coisas boas. 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos