O País – A verdade como notícia

Agostinho Vuma baleado

O empresário e Presidente da CTA foi baleado na tarde deste sábado e está a receber atendimento médico no Instituto do Coração, na cidade de Maputo.

De acordo com os quadros do Instituto do Coração, Agostinho Vuma entrou consciente e encontra-se nos cuidados intensivos.

Vários empresários deslocaram-se até à unidade sanitária para solidarizar-se com o Presidente da CTA e colher mais informações sobre o seu estado de saúde.

Dentro de meia hora, os médicos do ICOR irão pronunciar-se sobre o estado de saúde de Vuma, que, segundo Manuel Pereira, Presidente da Federação Moçambicana dos Empreiteiros, está estável e consciente.

Entre os empresários que manifestam a solidariedade a Vuma, no ICOR, está Salimo Abdula, que disse: “Foi um choque… sem muitas informações, estamos à espera das melhores notícias possíveis”.

Agostinho Vuma foi baleado à saída do seu escritório, e a polícia promete convocar uma conferência de imprensa para se pronunciar sobre o caso.

Vuma está a reagir positivamente ao atendimento médico.

No local onde o empresário foi baleado, testemunhas dizem que foram disparados dois tiros contra Agostinho Vuma.

Pronunciamentos da polícia

Na sequência do atentado contra Agostinho Vuma, a polícia pronunciou-se esta tarde. O Porta-voz, Leonel Muchina, confirmou que dois indivíduos inteceptaram o empresário quando acabava de sair do seu escritório. Logo que a polícia teve o conhecimento do acto, através de uma denúncia, fez-se ao local para apurar os factos. Neste momento, a PRM está a trabalhar com o SERNIC na investigação de um processo que considera sensível.

De acordo com Muchina, as câmaras de segurança podem ser determinantes para esclarecer o caso.

 

Pronunciamentos dos médicos

Ao contrário do que se esperava, os médicos do ICOR não se pronunciaram sobre o estado de saúde de Agostinho Vuma. Entretanto, Sérgio Pantie, da Frelimo, condenou o baleamento ao empresário que também é deputado da Assembleia da República.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos