O País – A verdade como notícia

Agente da PRM agredido e desapossado da sua arma na tentativa de impedir assalto na Beira

Foto: O País

Um agente da Polícia da República de Moçambique foi ferido com gravidade e despojado da sua arma, do tipo AKM, no bairro da Munhava na cidade da Beira, quando tentava impedir que indivíduos armados com duas pistolas roubassem numa fábrica de chinelos, em conluio com os seguranças privados.

O facto aconteceu no fim da tarde do passado domingo. De acordo com o porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, no âmbito da parceria entre a sua corporação e as empresas de segurança privada, para proceder à fiscalização e a devida monitoria, em diversos locais, o agente em causa estava em serviço na referida fábrica de chinelos.

“Ele foi surpreendido por cinco indivíduos, que portavam duas pistolas. Dois dos malfeitores eram agentes de segurança privada que estavam igualmente em serviço na mesma fábrica e desviaram-se da sua missão. Agrediram o nosso colega com violência e, neste momento, o mesmo encontra-se internado no Hospital Central da Beira, felizmente fora de perigo. Os malfeitores roubaram uma elevada quantia de dinheiro ainda não especificada e puseram-se em fuga”, contou Chacate.

As autoridades garantiram que os autores do crime serão neutralizados graças às câmaras de segurança. “São indivíduos já conhecidos. As imagens a que já tivemos acesso registadas pelas câmaras de segurança facilitaram, em parte, a identificação facial do mesmos e estamos no encalço dos malfeitores e há informações animadoras tendentes à sua detenção, que não podemos partilhar neste momento para não interferir na neutralização dos mesmos”, concluiu Chacate.

Ainda esta terça-feira, a PRM apresentou publicamente um indivíduo, detido no último fim-de-semana no Chiveve, em conexão com roubos em algumas residências no posto administrativo de Inhamízua, na cidade da Beira, e, na sua posse, foram encontrados vários bens, que já foram identificados pelos proprietários.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos