O País – A verdade como notícia

Agência do Zambeze apresenta oportunidades de negócios para PME

O Vale do Zambeze estende-se por mais de 225 mil quilómetros quadrados ao longo das províncias de Tete, Manica, Zambézia e Sofala. É das áreas agro-ecológicas mais ricas do país onde se pode produzir todo tipo de produto alimentar. Mas também é rico em recursos minerais, energéticos, pesqueiros, turismo e para industriais culturais. Ontem, a Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze apresentou, na FACIM, as oportunidades de negócios para as Pequenas e Médias Empresas (PEM) ao longo do Vale do Rio Zambeze.

“Existem enormes potencialidades para as pequenas e Médias Empresas poderem participar em toda ta cadeia do carvão. Há oportunidades de desenvolvimento de negócios e também pode se aproveitar uma série de produtos derivados de ferro e aço”, referiu Reinaldo Mendiate da Agência do Zambeze.

A Agência do Zambeze quer igualmente incrementar a exploração turística e cultural da região.

E porque avultados investimentos foram realizados para aumentar a produção agrícola com a instalação de 44 parques de máquinas com mais de 170 tractores, disponibilidade de financiamento para pequenos agricultores, ainda esta sexta-feira a Agência do Zambeze lançou uma marca colectiva para identificar e certificar produtos agrícolas produzidos nesta região.

A Agência do Zambeze actua nas áreas de agricultura, infra-estruturas, energia, mineração e turismo com o objectivo de promover o desenvolvimento económico e social de mais de 5 milhões de pessoas que vivem nesta região.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos