O País – A verdade como notícia

Afrotaças 2018/19: CAF determina 15 de Outubro para inscrição de clubes

A Confederação Africana de Futebol, CAF, órgão gestor do futebol africano, emitiu um comunicado, datado de 17 de Julho, a confirmar as datas das inscrições das equipas que pretendam disputar as afrotaças do regime de transição, que inicia em Novembro próximo e vai até Maio de 2019. Depois da recomendação de alteração do calendário futebolístico em todos países, que deverá passar de Agosto de um ano para Maio do ano seguinte, agora é a vez das competições africanas entrarem para o regime.

Assim, os países são convidados pela CAF a fazerem inscrições dos respectivos clubes até 15 de Outubro, por forma a serem sorteadas para a época 2018/2019 das competições africanas. “Gostaríamos de informar que o compromisso para as competições de clubes da CAF na temporada 2018/2019 está aberto hoje (17 de Julho) no sistema CAF CMS. Nós lembramos que o prazo para receber solicitações de compromisso é 15 de Outubro de 2018”, refere o comunicado da CAF.

Ainda no mesmo comunicado, a Confederação Africana de Futebol recorda os 12 países que têm direito de inscrever quatro equipas para as competições africanas, sendo duas para a Liga dos Campeões Africanos e outras duas para a Taça da Confederação (CAF), também conhecida como Taça Nelson Mandela, do qual Moçambique faz parte.

Para além de Moçambique, fazem parte desta lista a Tunísia, Egipto, RD Congo, Marrocos, Argélia, África do Sul, Sudão, Zâmbia, Líbia, Costa do Marfim e Camarões.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos