O País – A verdade como notícia

“Africano” de boxe da zona IV já mexe

Fotos: FMB

As delegações ao Campeonato Africano de Boxe da zona IV começam a desembarcar esta segunda-feira, 18 de Abril, ao país onde, a partir de quarta-feira, irão desfilar na maior prova da modalidade da região austral.

São esperados, em Maputo, pugilistas em representação do Malawi, Seychelles, Lesotho, Maurícias, eSwatini, Botswana, Zimbabwe, Namíbia e África do Sul.

Espera-se que a prova, cuja cerimónia de abertura está prevista para quarta-feira, às 17h00, no pavilhão do Maxaquene (caso a organização não reprove o recinto e o mesmo seja transferido para o pavilhão gimnodesportivo da Universidade Eduardo Mondlane), seja bastante competitiva.

De resto, esta competição irá movimentar alguns dos melhores pugilistas da região com particularidade para os do Botswana, actual campeão da zona.

Moçambique, sabe-se, entra, igualmente, para o Campeonato Africano de Boxe da zona IV com fortes ambições de açambarcar o maior número de medalhas.

Moçambique conquistou o regional em 2016, ano em que a prova foi disputada na capital do país. O Campeonato Africano de Boxe da zona IV volta a ser disputado dois anos depois, devido à pandemia da COVID-19.

Para esta prova, o seleccionador nacional de boxe, Lucas Sinónia, convocou um total de 23 pugilistas cujo processo de preparação iniciou em Janeiro passado. Nas próximas horas, Lucas Sinóia deverá anunciar a lista final dos pugilistas que irão representar Moçambique na prova.

A Federação Moçambicana de Boxe assumiu a organização do evento depois de Angola e da Zâmbia desistirem de sediar o mesmo.

 

EIS A LISTA DOS PRÉ-CONVOCADOS

Masculinos: Yassine Nordine (49kg), Ivo Gonçalves, Armando Sigaúque (54), Vuzane Máquina (57), Edison Cumbane (60), Lázaro Come, Paulo Jorge (64), José Azarias (67), Tiago Muchanga (71), Abdul Francisco (75), Yanud Ibraimo (80), Abílio Júlio (86), Miguel Microsse (91) e Alfredo Muzimba (+91).

Femininos: Fidelicia Cumbe (48kg), Helena Bagão (51), Benilde Macaringue (54), Telma Mathule (57), Jéssica Ubisse (60), Alcinda Panguana (70) e Rady Gramane (75).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos