O País – A verdade como notícia

“Africano” de Atletismo das Maurícias decorre à porta fechada

Foto: CAA

A 22.º edição do Campeonato Africano de Atletismo, agendado para 8 a 12 de Junho, nas Maurícias, decorrerá à porta fechada devido à situação sanitária ligada à pandemia da COVID-19, revelou a Confederação Africana de Atletismo (CAA).

A competição não pôde ser realizada como planeado, no ano passado, na Argélia devido à mesma situação sanitária.

Mas, desta vez, está a suscitar um verdadeiro entusiasmo em todo o continente africano, pois, à excepção de São Tomé e Príncipe, todos os países africanos anunciaram a sua intenção de participar, o que representa, segundo um comunicado de imprensa da CAA, “quase 500 atletas envolvidos”.

Estes campeonatos africanos terão lugar na nova pista do complexo desportivo Côte d’Or, recentemente certificado como Instalações de Atletismo de Classe 1.

A infra-estrutura localizada no centro da ilha culmina a 300 metros acima do nível do mar e recebeu a sua primeira competição a 09 de Abril último.

Nesta época do ano, a temperatura oscila entre 21 e 26 graus centígrados nas Maurícias, propícia para a ultrapassagem de concorrentes.

Esta será a terceira vez em que as Maurícias acolhem este evento atlético, depois de 1992, em Belle Vue, e 2006 em Bambous, o que torna este arquipélago do Oceano Índico o segundo país depois do Egipto a organizar o evento três vezes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos