O País – A verdade como notícia

África precisa de 700 milhões de doses para atingir 30% da vacinação este ano

A directora regional para África da Organização Mundial da Saúde (OMS), Matshidiso Moeti, afirmou hoje que o continente precisa de 700 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 para atingir a meta de 30% de cobertura até ao final do ano.

Matshidiso Moeti falava durante a conferência semanal do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) sobre a evolução da pandemia no continente, durante a qual mostrou-se satisfeita com alguns sinais positivos em matéria de vacinação.

Segundo escreve o Notícias ao Minuto, a dirigente disse durante a conferência que foram entregues a 13 países africanos, através do mecanismo COVAX 3,8 milhões de doses de vacinas, o que eleva para 82 milhões o número de doses entregues na região.

“Estas vacinas que foram recentemente entregues fazem parte de 60 milhões de doses atribuídas a 49 países africanos e que deverão ser enviadas até Setembro”, disse Matshidiso Moeti.

Moeti disse, ainda, que a COVAX firmou acordos com a Sinopharm e Sinovac para o fornecimento de 110 milhões de doses a países de baixo rendimento, dos quais 32,5 milhões estão a chegar ao continente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos